Nômade digital: encontre o lugar perfeito para viver essa experiência

nômade digital

Com a crescente onda do trabalho home office e com a expansão do mundo digital, hoje, diversas pessoas decidem trabalhar em qualquer lugar do mundo e mais que isso, sempre viajando. É o famoso nômade digital.

Em resumo,  nômade digital é alguém que trabalha à distância, enquanto passa uma grande parte do ano viajando e mudando de lugar.

Algumas pessoas são funcionárias de empresas, enquanto outras são freelancers que conseguem ter diferentes clientes e criar projetos através dos seus sites ou de outras iniciativas de networking.

Para viver esse estilo de vida, assim como qualquer outro, é preciso planejamento. Se esse estilo de vida é para você, nós vamos te ajudar!

Neste post, separamos dicas valiosas que vão te ajudar a entender e planejar melhor a vida como nômade digital.

Então, para saber, continue a leitura!

Encontre um trabalho que não depende da localização

Como nômade digital, você vai viver sua paixão viajando pelo mundo. Portanto, seu trabalho também precisa ser uma fonte de alegria durante esse tempo de experiências e de uma vontade desenfreada de explorar o mundo. Com uma pesquisa extensiva e adequada, é possível encontrar o trabalho certo. 

No mundo do nômade digital, você pode encontrar trabalho em um largo espectro de atividades na área da tecnologia, desde marketing e design gráfico, até ser assistente virtual, pesquisador e muitas outras funções, por exemplo.

Você pode trabalhar como freelancer, encontrar uma empresa que disponibilize o trabalho remoto ou até mesmo, abrir seu próprio negócio.

Conecte-se a outro nômade digital

Trabalhar viajando pode ser muito glamouroso, mas também muito solitário. Conectar-se com outras pessoas que estão na mesma situação que você não apenas representa companhia, mas também alguma ajuda com o seu trabalho, desde colaboração até compartilhar talentos e conselhos.

Há muitas redes disponíveis para encontrar outros nômades digitais. Você pode descobrir grupos locais por meio de eventos do Meetup que abordam uma vasta gama de categorias (tecnologia, carreira & negócios, etc.). 

Uma outra opção é ficar nos mesmos lugares onde os outros estão, desde hotéis a casas compartilhadas. Como você pode ver, as opções são infinitas, desde que você seja razoavelmente social e criativo quando for procurar.

Escolha o seu destino

Este é o momento que você tanto esperava. Chegou a hora de marcar sua viagem. Levando em consideração seus requisitos mais necessários (dinheiro, acesso à internet, etc.), escolha o local que mais te interessa explorar. 

O Hotel Sun Bay é perfeito para isso! Pensando justamente em atender e facilitar a vida dos nômades digitais, o Sun Bay garantiu que toda sua rede de internet fosse reforçada para que assim, você possa trabalhar de forma tranquila. 

Além disso, as instalações oferecem uma estrutura com o melhor do encontro entre a natureza e o relaxamento. Dessa forma, você recarrega suas energias e encontra o equilíbrio necessário para este momento.

O Sun Bay com toda a comodidade e segurança de estacionamento, recepção 24h, massagem, piscina, bar e restaurante – que oferece uma experiência sem igual que une a boa música com as delícias da culinária regional. São inúmeras opções para agradar os mais variados e exigentes paladares! 

Olha só o que acham sobre o Hotel Sun Bay.

“Excelente opção para quem procura uma hospedagem completa na praia de pipa. Quartos confortáveis e aconchegantes, área externa  grande, linda, verde e com piscina maravilhosa. Comida excelente. E para mim, o melhor de tudo pra quem procura uma boa hospedagem e aproveitar a praia de pipa: perto de tudo! Dá para ir a pé para o centro, restaurantes e praias. Com certeza indico e volto”, comenta nossa hóspede, Roseanny Maranhão. 

O Hotel Sun Bay é o lugar ideal para você vivenciar sua experiência de nômade digital. Então, faça já sua reserva, temos pacotes exclusivos para você!

Posts relacionados