Sol e proteção: dicas valiosas para curtir praia e piscina

Tags: Tibau do Sul, Pipa RN, Praia de Pipa, Hotel Sun Bay, Hotel em Pipa, Reserva em Pipa, Reveillon 2021, Reveillon em Pipa, Tábuas de Maré pipa

Pegar aquele sol para curtir um momento de relaxamento é tudo que você precisa? Então, temos aqui uma ótima sugestão: que tal viver isso e muito mais? Aqui, no Sun Bay, seu hotel na rua principal de Pipa, você vai viver momentos especiais que vão marcar sua memória. 

Mas, quando falamos de sol, não podemos esquecer também que é super importante ter o máximo de cuidado na hora de se expor aos seus raios, não é mesmo? É super importante ficar de olho em todas as práticas importantes para que você curta seus dias de lazer com o máximo de proteção e bem-estar. 

Para isso, separamos aqui algumas dicas valiosas para o cuidado com sua pele! 

Leia Mais:

Não esqueça o protetor solar

Quando o assunto é proteção solar, é muito importante destacar que os filtros variam de acordo com cada tipo e característica de pele. No entanto, existem algumas regrinhas principais que devem ser levadas em consideração: 

  • Tons de pele mais claros necessitam de proteção com fatores maiores. Por exemplo, um filtro com FPS 30 não é indicado. Nesses casos, é importante investir em produtos que contenham um FPS de 50, para evitar queimaduras e manchas permanentes. 
  • Já as peles que apresentam maior quantidade de melanina, tendem a oferecer uma proteção superior aos raios solares. Para tais tipos de pele, o FPS 30/40 funciona bem. 
  • Existem produtos apropriados para praia e piscina. Na hora de escolher, é importante ter bastante atenção para qual uso você e sua família costumam fazer. 
  • Atualmente, os filtros solares no formato spray também têm conquistado os consumidores. Aqui, lembramos que é sempre importante espalhar bem o produto, para evitar que uma área do corpo fique mais protegida que a outra, o que pode gerar irregularidades e ferimentos. 

Bronzeamento e vitamina D

Outra prática super requisitada pelos viajantes de Pipa é o bronzeamento, já que este paraíso é um dos melhores lugares para repor a Vitamina D do seu corpo, com um sol pra lá de fenomenal. No entanto, é também importante ficar atento aos cuidados. Alguns produtos para bronzeamento, por exemplo, contém fator de proteção solar (mesmo que menor) o que ajuda a cuidar do seu corpo. 

Para obter também um bronzeado cheio de vitalidade, o consumo de alimentos com maior quantidade de betacaroteno, como cenoura e beterraba também são indicados. 

Essas dicas são super importantes para que você curta de maneira saudável o melhor que a nossa área completa com piscina oferece e também as maravilhosas praias da região! Curtiu o conteúdo? Compartilha com a gente nos comentários!

Posts relacionados